PIBJC e a arte de comunicar com qualidade.

O Ministério de Comunicação da Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi é um instrumento com valor essencial no processo de edificação e comunhão da igreja. A PIBJC vem, ao longo dos anos, investindo nessa ferramenta com o objetivo de passar informação com confiança, numa linguagem que todos possam identificar facilmente a mensagem que se pretende transmitir.

Em 2007, a igreja deu um salto de qualidade investindo neste ministério, disponibilizando vários canais aos membros e comunidade. A Igreja delegou o serviço a profissionais que atualmente cuidam de todas as frentes ligadas à comunicação interna e externa.

Os cultos são transmitidos ao vivo, em tempo real, utilizando várias câmeras, e seus conteúdos são disponibilizados na internet durante a semana.

O site agrupa importantes informações da igreja, com espaço para links de interatividade nas redes sociais. A Rádio Web está no ar 24 horas com músicas e louvores criteriosamente selecionados para o público cristão.

Os informes no telão, durante os cultos, são veiculados através de um vídeo, produzido em estúdio profissional, com os fatos de grande relevância.

A igreja ainda produz jornais, panfletos, convites, cartazes e vídeos especiais usando a arte da comunicação visual, escrita e verbal.

Os diversos eventos, cursos, ministérios e as mais de uma centena de células têm a oportunidade de usufruírem desse ministério, sejam com fotografias, filmagens, serviços de som ou data show.

Para que isso fosse possível, uma equipe de profissionais do Grupo Umbrella se uniu a uma equipe de dezenas de voluntários da igreja para oferecer uma comunicação qualificada e assertiva.

Estamos focados na certeza de que importa que cresçamos em tudo naquele que é a nossa principal referência: Jesus Cristo, o maior comunicador do amor de Deus à humanidade. Ele usou todos os recursos da sua época para alcançar os corações com a Palavra do Pai.

Considerando que comunicação é uma palavra derivada do termo latino “communicare“, que significa “partilhar, participar algo, tornar comum“, nosso alvo é que isso aconteça entre nós, partilhando diferentes informações, ideias, e tornando o ato de comunicar uma atividade essencial para a vida na igreja e em sociedade. Por isso, reflita, dê sugestões, participe. Vamos juntos na direção e eficiência da comunicação e ensino do Evangelho, como Igreja de Jesus Cristo no mundo.