Líder: Vanessa Muricy

Contato: ensino@pibjc.org

 

O  ministério

“Desse modo, todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do filho de Deus.

E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo.” Efésios 4.13

Esse é o alvo final da obra redentora de Jesus para a sua igreja. Deus deseja nos transformar conforme a imagem de seu filho. Com esse objetivo Ele vocacionou cada crente para exercer um ministério e capacitou-nos com dons espirituais. De acordo com este e outros textos bíblicos, nossa equipe elaborou as bases de seu trabalho:

Nossa visão: Ser um ministério bíblico e dinâmico, que contribua para o crescimento contínuo e integral das pessoas e de seus relacionamentos.

Nossa missão: Oferecer oportunidades de estudo da Bíblia, de modo que as pessoas compreendam, vivam e compartilhem de modo intencional os valores cristãos, tornando-se cada vez mais semelhantes a Jesus em seu caráter e comportamento.

Quando estudamos o desenrolar do projeto divino através da igreja no Novo Testamento, percebemos que a principal via de crescimento para os crentes está nos relacionamentos. Por isso, nosso primeiro objetivo é, com base na Bíblia, edificar relacionamentos saudáveis através das células e direcioná-los com um forte investimento em discipulado e liderança. Além disso, queremos oferecer diferentes ferramentas de apoio (cursos, seminários, etc.) para que cada membro da igreja seja capaz de compreender e praticar os princípios da palavra de Deus.

Atualmente, o Ministério de Ensino da PIBJC oferece cursos em dois períodos: março a junho, e agosto a novembro, com aulas no domingo pela manhã. O Ministério conta com uma equipe de voluntários que atuam nas áreas pedagógica e administrativa e trabalham juntas na elaboração de um novo programa de educação cristã, cujo objetivo é proporcionar o crescimento contínuo e integral dos crentes, através do trabalho das células e ministérios da igreja. Nossa equipe está comprometida com o sonho de ver, também em nossa geração, o cumprimento do propósito de Cristo:

“É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor.” Efésios 4.16

Veja a grade de cursos da Escola Bíblica Dinâmica no ícone ao lado.

Vamos crescer juntos!