Líder: Kamily Alves

kamily@pibjc.org

Ministério de Música

O propósito da música na Igreja é servir como instrumento para conduzir a congregação à adoração a Deus. Encontramos salmos que explicitam essa finalidade e que nos encorajam a utilizarmos diversas expressões artísticas para o louvor e para a glória de Deus:

Cantem a Deus, o Senhor, uma nova canção. Louvem a Deus na reunião dos seus servos fiéis. Louvem a Deus, o Senhor, com danças e, em seu louvor, toquem pandeiros e liras.

(Salmos 149.1,3)

Desde Agosto de 2016, o Ministério de Música tem seu funcionamento liderado pela Coordenadora dos Ministérios de Musica e artes da PIBJC, Kamily Alves, formada pelo CTMDT em Belo Horizonte. Hoje este ministério conta com a seguinte formação:

  • Ministério de Louvor: Temos hoje 6 equipes formadas e dezenas de outros voluntários que podem exercer a função de Vocacionados do Reino, conduzindo a Adoração coletiva da igreja.
  • Ministério de Coros: Composto por cinco coros, diferenciados por faixa etária, que tem como finalidade o louvor e a adoração a Deus com mensagens musicais nos cultos dominicais e em outros eventos.
    • Coro Kids (4 a 8 anos): Liderado por Luciana Batista. Ensaio aos domingos, 9h30.
    • Coro Teen (9 a 12 anos): Liderado por Márcia Freitas e Maristela Thompson. Ensaio aos domingos, 9h30.
    • Coro da Juventude: Liderado por Alisson Xavier. Ensaio aos domingos, 10h30.
    • Coro de Adultos: Liderado por Alisson Xavier. Ensaio aos domingos, 9h30.
  • Orquestra: Liderado por Renan Bambini; é composta por irmãos que tocam instrumentos de cordas e sopro, que tem como prática a música erudita. Ensaios aos domingos, 10h30.

A igreja também conta com uma Escola de Música própria que trabalha com intuito de beneficiar toda a comunidade.

  • ACORDE – Ensino de Música: Formado em 1996, esse ministério tem como missão formar músicos para servir na PIBJC e outras Igrejas, bem como servir à comunidade oferecendo formação musical de qualidade, como curso livre. Atualmente conta com, aproximadamente, 270 alunos e está sob a coordenação Klebiany Chiabai.

Além dessas áreas de atuação, há dezenas de irmãos que servem nesse Ministério fazendo solos, duetos, conjuntos vocais, grupos instrumentais, prelúdios. Dentre eles estão os seguintes ministérios que são coordenados pelo Ministério Infantil da PIBJC:

  • Ministério Adorar-te Coreografia em Libras (9 a 12 anos), liderado por Fernanda Ferreira. Ensaios aos domingos, 9h.
  • Ministério Teen Violão e Voz (8 a 14 anos), liderado por João Mauro. Ensaios aos domingos, 9h.