Líder: Dila Menezes

m.oracao@pibjc.org

 

O ministério

A oração é o centro do nosso relacionamento com Deus. Orar é tão necessário à vida cristã quanto é o respirar para nossa vida diária.

Em 2 de agosto de 1998, foi estruturada na PIBJC o ministério de oração, dando forma àquilo que já era feito de modo informal e durante esses anos o ministério tem se consolidado cada vez mais, tendo como objetivos: 1. Despertar a consciência da igreja para importância e a necessidade da oração. 2. Oferecer instrução bíblica para a prática da oração. 3. Criar espaço para cultos, encontros, vigílias, correntes, grupos e plantões de oração.

Hoje são muitas as oportunidades para oração que a Igreja oferece e para as quais encoraja todos os membros a participarem:

– Vigílias na última sexta-feira de cada mês;

– Alvorada de Oração, de segunda a sexta de 6h às 7h;

– Intercessão na segunda-feira às 19h30 no subsolo;

– Dias especiais de oração;

– Agenda permanente de oração publicada no boletim da PIBJC.

Dentro dessa área está também o Ministério de Cura e Libertação que atende pessoas encaminhadas pela liderança das células e que precisam de tratamento espiritual específico. A palavra de Deus, em Jeremias 33:3, traz a seguinte recomendação: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”. Essa é uma promessa do Senhor, é uma chamada à oração, portanto, não há como manter uma vida cristã sem a disciplina da oração. Quando oramos, recebemos de Deus consolo e força para perseverar. Passamos a enxergar as adversidades como grandes oportunidades.